quarta-feira, 13 de abril de 2011


     







FARIA  (2001), define que a  música   é   um  importante fator na aprendizagem, pois a criança desde pequena já ouve música, a qual muitas vezes é cantada pela mãe ao dormir, conhecida como ‘cantiga de ninar. Na aprendizagem a música é  muito importante, pois o aluno convive com ela desde muito   pequeno.
                A música quando   bem  trabalhada desenvolve  
              o   raciocínio,    criatividade  e outros                                             dons  e  aptidões, por isso, deve-se                                                               aproveitar  esta  tão  rica  atividade.


               Assim entendemos que a música ( letra e melodia) associada a imagem (clipe) oportuniza ao espectador / educando, a possibilidade de memorizar e compreender com maior facilidade a mensagem que esta sendo transmitida. Enquanto o uso desta, pelo educador torna-se ferramenta prazerosa, pois une imagem, som e movimento despertando no aprendiz diversos sentimentos e atitudes no meio em que atua. Por isso a escolha desta música ( UMA JANELA DO APRENDIZ Regina Shudo) para nosso blog, pois ela fala por si só da importância do livro e da leitura e das oportunidades que temos ao ler, destacamos a liberdade para o exercício da cidadania consciente.

Um comentário:

  1. Caro Grupo:
    gostei muito do texto de vocês!
    É isso aí mesmo: tornem-se autoras!

    Abraço,
    Cláudia

    ResponderExcluir